Limpeza do Carburador Titan 125 -Video


Você tem de desmontar o carburador inteiro: Cuba, bóia, gicleurs, diafragma, válvula compensadora, pistonete, agulhas.... 

Substitua peças defeituosas ou com a vida desgastada. É comum o diafragma e as válvulas compensadoras estarem gastas. Use peças originais que são muito superiores a quaisquer paralelas. E NÃO COMPRE PEÇAS DE MOTOS ROUBADAS! 

Para limpar, pode usar a própria gasolina que vc usa no tanque da sua moto e um pincel. Lave as partes com água, de um jato de ar. Cuidado com as partes menores! Não perca nenhuma peça e não deve sobrar peça nenhuma após a montagem! 

Depois, remonte o carburador inteiro, de acordo com a ordem indicada pelo manual. Eu tiraria muitas fotos se fosse você, para se lembrar de como estava antes. 

O problema não é desmontar e montar. Isso você irá conseguir. O problema é regular o carburador. Isso exige experiência. 

Se sua intenção é limpar o carburador porque a moto está falhando, troque a vela e o cabo de vela antes. Se vc vai limpar porque a moto fica muito tempo parada, recorra a um bom mecânico. Ele vai te cobrar uns 100 reais pra fazer isso. Mas vai ficar nota 10! 

Tempo de execução: Aprox. 1 hora

Ferramentas necessárias;
1 chave de fenda fina
1 chave phillips média
1 alicate
1 chave 10mm
1 limpador de queimador de fogão, ou algo semelhante
1 pedaço de bombril
1 escova
1/2 litro de gasolina




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...