SITUAÇÕES DE PÂNICO

- Falar consigo mesmo pode salvar sua vida - Sabemos que a prática faz com que realizemos ações, que costumavam ser difíceis, com relativa facilidade. Com a prática, você pode fazer tarefas corretamente, mais rápido, e com menos esforço.

Mas você tem certeza de que vai conseguir fazer estas tarefas, quando seu corpo estiver cheio de adrenalina?

A adrenalina faz coisas estranhas com seu corpo e mente. Você entra em pânico bastante fácil, além de outras coisas. Sendo assim é comum que alguém faça uma besteira numa emergência - justo o momento em que é preciso fazer tudo certo.

Sob a pressão de uma emergência, falar consigo mesmo é uma saída muito boa. Por exemplo, uma ponte à frente desmoronou e você precisa fazer uma parada de emergência para não cair no abismo. Você pensa: "Frear com firmeza, sem derrapar. Já fiz isto antes. Aliviar o freio traseiro. Vai dar tudo certo." Pode parecer meio bobo, mas na verdade é uma ferramenta útil na sobrevivência.

Falar consigo mesmo relembra-o das lições que aprendeu, e transmite uma certa tranqüilidade. Tranqüilidade e presença de espírito não podem faltar numa situação de emergência.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...