SEIS COISAS PARA FAZER

- Antes de desmontar - Todos temos nossa maneira de fazer as coisas. Algumas pessoas, por exemplo, desligam a ignição e baixam o apoio lateral antes de descer da moto. Mas penso que há mais coisas a serem feitas nesse sentido.

Use o botão corta corrente para desligar o motor.

Assim você não precisa tirar a mão do freio na hora de desligar, aumentando a segurança. E além disso, grava na memória a localização do corta corrente, para usar em caso de emergência.

Desligue o interruptor da ignição.

A menos que você queira descarregar a bateria e deixar a chave da moto ali.

Gire a válvula de combustível para a posição OFF.

Uma válvula agulha com defeito, em seu carburador, pode fazer com que a gasolina vaze por ela. Se você deixar a moto na garagem, essa gasolina escapando pode lhe custar sua casa ou sua vida. Assim, ao ligar a moto, você coloca a válvula de combustível de volta na posição normal.

Ponha seu apoio lateral para baixo - e confirme que está travado no lugar.

Após ter inclinado a moto sobre o apoio lateral, verificando visualmente que está tudo bem, você desmonta.

Gire o guidão para o lado e trave.

Aperte a alavanca dianteira do freio.

Se você seguir este ritual sempre, estará adquirindo um hábito saudável, e uma atitude mental de segurança. Lembre-se, o passeio não acabou até que você esteja desmontado com segurança.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...