SAÍDAS DE GARAGEM

- de difícil visibilidade - Esta é uma dica mais voltada aos ciclistas do que propriamente motociclistas, mas que é valiosa para os dois grupos.

Existem muitas saídas de garagem que não permitem ver se há carros querendo sair, até que se esteja exatamente na frente delas. Isso é causado por muros, construções ou mesmo por ser uma rampa subterrânea.

Assim, se o ciclista vem pedalando pela calçada e acontece de sair um carro da garagem, é colisão na certa. Já passei por muitas destas garagens, no início eu passava reto confiando na sorte. Até que um dia me dei conta do perigo que eu corria, ao tomar esta atitude. Então comecei a frear sempre antes da garagem, para atravessar ela com cuidado, pois assim poderia frear ou desviar a tempo. E logo após a garagem, eu pedalava de novo para a velocidade anterior.

Isso não tomava muito tempo nem esforço, e fazia eu me sentir seguro, e com a consciência tranqüila. Pois outro dia, não é que saiu um carro de uma dessas garagens, bem na minha frente? Foi muita sorte eu ter começado com esse procedimento novo, senão teria batido em cheio no carro. Assim, pude parar a tempo, e respirar aliviado, agradecendo a Deus por ter me iluminado com esta idéia.

Seja previdente, antecipando os perigos do caminho, e estará no rumo certo.

Um comentário:

Marcelo disse...

Essa lição eu fui aprender após um grande susto que levei com minha bike. Uma patricinha dirigindo um vectra saiu de uma garagem subterrânea a uns 50 km/h do nada! Muita sorte a minha, se tivesse pedalado mais rápido, teria sido atropelado.

Alguns motoristas inexperientes se sentem inseguros com as rampas e enterram o pé no acelerador para não apagar o carro ou coisa parecida. É sempre melhor ser precavido e ter cuidado em saídas de garagem.

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...