PROBLEMAS COM CACHORROS

Como lidar com cães perseguidores - Quando você tem problemas com cachorros, você deve tomar uma atitude. Aqui estão algumas idéias:

* Se você tem um problema crônico com um certo cão (um vizinho que deixa a cerca aberta por exemplo), você vai ter que lidar com ele rotineiramente. Sugiro que você chame um amigo para ir na sua garupa. Compre uma pistola d'água, e encha-a de pimenta líquida. Você passa na frente do cachorro, de moto. Quando ele estiver perseguindo, seu amigo esguicha a pimenta nos olhos do cachorro. Vai arder pra burro, mas não vai fazer mal aos olhos. E para você, vai ser um colírio... Há uma boa chance de o cão parar com essa mania chata de perseguir motos.

* Fãs de animais podem não gostar muito dessas dicas, mas não importa. Apesar de ser enfurecedor ver alguém maltratando um animal, um cachorro pode ser uma ameaça séria para um motociclista, se o proprietário for estúpido (sim, estúpido) o suficiente para deixá-lo solto na rua.

* Um método com cães desconhecidos, é variar a velocidade, para confundir o cão. Com ele na sua cola, freie para que ele passe na sua frente, depois acelere para ele não poder alcançá-lo. Ele vai cansar rápido dessa perseguição.

* Outro método que também funciona é apertar a embreagem e acelerar forte, para o barulho espantar o cachorro. Quando há mais de um cachorro perseguindo a moto, este método é o melhor.

* Uma coisa que você deve evitar é tentar chutar o cão. Isso pode desestabilizar seriamente sua moto. E se você errar o chute, ele pode morder sua perna, e isso vai resultar num tombo feio.

* Se um cão atacar você enquanto você estiver parado, e não puder sair, você vai ficar bem contente em estar vestindo as proteções de couro: Botas de cano alto, calça, caneleira e joelheira (com apliques de plástico ou metal).

Um comentário:

Georgios disse...

muito legal o blog.

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...