PRIMEIRO O MAIS IMPORTANTE

Uma vida pode depender disto - Você é treinado e competente em ressucitação e primeiros socorros. Você encontra uma situação que obviamente necessita um ou ambos os serviços. Qual a primeira coisa que você faz?

A primeira, antes de botar a mão na massa, com todo o respeito, é chamar a polícia ou ambulância. O telefone da ambulância é 192. Se esquecer qual o número, chame o 190.

Assim, você aciona a ambulância, que vai poder dar um socorro mais intenso à pessoa. Agora sim, você pode começar os primeiros socorros e/ou ressucitação.

Lembre-se que foi assumido que a pessoa obviamente está precisando de socorro. Não há possibilidade de ser uma pessoa dormindo no acostamento da estrada, etc.

É muito importante que a ambulância chegue, pois você não pode continuar prestando socorro indefinidamente à vitima. É por isso que chamá-la é a primeira coisa a fazer. Você pode aguentar 5 minutos, ou 5 horas, mas se a ambulância não chegar nunca, a vítima vai morrer.

Geralmente são necessários esforços múltiplos para atender a uma vítima de acidente. Você não pode, por exemplo, fazer respiração artificial e parar o sangue saindo de um corte na perna.

Se você estiver longe de um telefone, então é melhor prestar socorro direto, e esperar que alguém passe e chame o socorro. Veja bem, que se demorarem 10 minutos para chamar a ambulância, isto custa à vítima 10 minutos de oxigênio puro, anestesia, sangue e transporte para o hospital! Se houverem pessoas próximas, ordene que façam a ligação para a ambulância imediatamente.

Um comentário:

wlan_15 disse...

bom essta tudo coreto que vc postou,so faltou uma coisa muito importante,que em primeiro lugar deve se sinalizar o local do acidente,e em segundo lugar ligar p socorro,e em tercero prestar primeiro socorros,etc.....

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...