23.10.07

PNEUS NOVOS

Precisam crescer antes de serem abusados. Sabemos que pneus novos não possuem tanta tração quanto pneus já usados. Por isso, eles precisam ser usados durante um tempo, antes de fazer manobras mais radicais. Isto por dois motivos:

- Pneus novos possuem um revestimento, que dá brilho, acabamento, na borracha. Este precisa ser removido. Como? Rodando.

Mas não basta usar um abrasivo, por exemplo. Isso só iria transformar um pneu novo num pneu velho. Que desperdício... é bem mais divertido rodar com eles. E além do mais, há outro motivo para isto.

Todos os pneus novos crescem durante os primeiros 200 Km de uso. É essencial que você não atrapalhe este processo, com manobras radicais. Durante o crescimento, o pneu assenta sua borda ao aro da roda, dando uma melhor vedação. Se você fizer algo radical, pode ter uma catastrófica perda de ar durante a manobra, porque a borda não estava bem assentada na posição e soltou-se do aro.

E antes das manobras, lembre-se de aquecer o pneu, pois ele possui mais tração quando aquecido.

Um comentário:

Flávio Corcini disse...

Acabei de trocar o pneu da minha Falcon...fui saindo na maciota, e mesmo assim, dei uma escorregada feia e quase fui pro chão.

Lista de Postagens