O PATINHO FEIO

Também é família - Você é o líder de um grupo e tem uma decisão para fazer. Todas as motos são semelhantes, exceto um Trike ou um Side-car. O que você faz com eles?

Existem apenas algumas situações em que um membro não é permitido no grupo. Primeiro, se a moto estiver em más condições, não vai com a gente. Segundo, se o piloto estiver alcoolizado, drogado, etc, não vai também, não importando a condição da sua moto. E se um membro se recusar a usar capacete, vai pilotar em outro grupo. À exceção destas circunstâncias, não importa se a moto é uma Honda, uma Yamaha, uma Harley, um Trike ou um Side-car. Todos são parte da família, até que demonstrem práticas inseguras.

Para um Trike ou Side-car, deve se considerar o seguinte:

- devem ocupar a pista inteira.

- precisam fazer curvas muito mais lentamente que as motos.

- quem vai atrás deles tem menos visibilidade, por serem largos.

Por isto, o líder deve reduzir a velocidade bastante antes das curvas.

De resto, considere um destes patinhos 'diferentes' como uma moto, em todos os sentidos.

Se o piloto destes veículos for habilidoso, e de confiança, você pode pedir para serem a drag bike. Se não forem habilidosos ou forem desconhecidos, peça para irem logo à frente da drag bike.

A drag bike nesse caso deve dobrar sua distância em relação ao três-rodas, para compensar a falta de rota de escape, devido à largura destes.

Não tente pilotar ao lado de um Trike ou Side-car. É bastante perigoso, pois pode não haver espaço para manobras, e as características de manejo destes veículos são completamente diferentes das motos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...