O MAIS IMPORTANTE

Não bata na moto à frente! - A pilotagem em grupo traz diversos benefícios para os membros, e algumas responsabilidades novas.

Ouvi falar de um passeio que deu errado, quando o líder não fez uma curva à esquerda que estava programada, passando reto. A segunda moto reconheceu a curva, e virou à esquerda. Mas a terceira moto bateu na segunda, pois estava tentando seguir o líder.

Um piloto experiente sabe que deve sempre seguir o líder, a não ser que seja uma manobra perigosa. Poderia ser que o líder houvesse visto algum obstáculo naquela estrada à esquerda. Ou eles poderiam estar rápidos demais para fazer aquela curva.

Como já foi dito, você segue o líder somente se for uma manobra segura. Há um tempo atrás, o líder de um motoclube conhecido executou uma curva com velocidade excessiva, indo para fora da estrada. Nenhum dos outros pilotos fez aquela curva, pois perceberam que havia perigo.

Cada membro é responsável pela sua própria segurança.

Se você não for o líder ou a drag bike, sua principal tarefa é manter a distância correta da moto à frente.

No exemplo acima, a terceira moto quebrou a regra número um: "Não bata na moto à frente!"

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...