NÃO DEVERIAM PILOTAR

Um dia desses, pensando na vida, me dei conta que algumas pessoas não devem pilotar motos.

Por exemplo, se a pessoa for do sexo masculino, com menos de 30 anos (incluindo escoteiros, coroínhas, veteranos de guerra, e caciques), ela não deve pilotar.

Pensando bem, pessoas de ambos os sexos, com menos de 30 anos não devem pilotar. Mas isto seria injusto ao extremo.

Agora falando sério, algumas pessoas não devem correr os riscos que o motociclismo traz, caso não seja tratado com profundo respeito.

Um homem recém casado, por exemplo. Seria melhor se ele esperasse um tempo, antes de se aventurar em duas rodas. Este homem pode estar meio 'cego de amor', o que leva ele a correr riscos tolos para chegar mais rápido em casa, ou para impressionar a esposa. Somente se a pessoa possuir muita disciplina mental, está liberada para pilotagem. Mas uma pilotagem conservadora, sem ousadia.

Mas mais importante que isto, é que os pais de crianças pequenas tomem muito cuidado. Eles estão arriscando muito mais que as próprias vidas. A moto tem um bom potencial para acidentes, se uma criança começa a brincar nela. A moto pode cair em cima, ou ela pode se machucar na corrente. Fora os riscos muito altos de levar esta criança para um passeio de moto.

ALGUMAS PESSOAS NÃO DEVERIAM PILOTAR - Uma pessoa com medo da atividade, deve se envolver em algum outro esporte. Por outro lado, uma pessoa que não tem medo de nada, também não deve pilotar motocicletas.

Qualquer pessoa que acredite que não deve pilotar, está certa. Seria extremamente tolo ignorar sua voz interior. Isto não significa que esta pessoa não deva pilotar nunca, só não deve pilotar enquanto achar que não deve.

Uma pessoa que costuma usar drogas, ou um alcoólatra, não deve pilotar. Nem dirigir um automóvel, até que esteja limpa. Nem tal pessoa deve ser o seu passageiro, se você puder evitar.

E uma pessoa que confunde o uso obrigatório do capacete, com uma questão de direitos civis, não deve chegar a menos de 10 metros de uma motocicleta.

3 comentários:

Priscilla disse...

Mais motociclistas deveriam tem um pensamento crítico como o seu. E com as devidas adaptações, seu pensamento tb serve pra quem dirige carro, ônibus, caminhão etc. Se mais gente pensasse assim, com certeza teríamos pilotos e motoristas mais responsáveis no trânsito.

Anônimo disse...

boa tarde,eu tambem concordo com a priscila,se mais condutores de ambos os veiculos tivesse um pensamente mais critico o transeito estaria mais seguro...

Anônimo disse...

Concordo com quase tudo! Porém o final do texto, é uma afronta a verdade, ao American Way, que só pode ser dita por quem tem pensamento comunista, e adora ser pau mandando de ditaduras. Pois as coisas se confundem sim! Capacetes e direitos civis, são assuntos correlacionados! Porém fazer qualquer moto-esportividade sem capacete é burrice, já curtir uma moto custom, com é como beber água quente, para refrescar!

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...