24.10.07

MACETE DO SEMÁFORO

Um truque importante - Aqui está uma dica que vai evitar que você se meta em apuros nos cruzamentos.

Quando o sinal está verde para você, você está com uma velocidade normal, mas um pouco antes de passar por baixo dele, quando já não dá mais para frear, o seu sinal fecha e o da outra rua abre, despejando uma avalanche de veículos por cima de você, que está no meio do cruzamento.

Já fui vítima desta situação e só escapei por pura sorte. Por isso:

"Nunca confie num verde velho"

Pode ser que já tenha alguém na outra rua, se preparando para arrancar assim que o sinal abrir. Alguns sinais tem um amarelo muito rápido e não dá tempo para você frear. Se o sinal já estava verde há algum tempo, é melhor ir com mais calma, devagar pois assim você consegue frear caso seja necessário.

"Nunca confie num verde novo"

É o inverso da situação anterior. Nunca saia disparando assim que o sinal abrir. Este é um jeito certo de se suicidar. Pois é quase garantido que alguém vai passar (muitas vezes 'esticando' o amarelo) no sinal vermelho da outra rua, acertando você em cheio, caso você saia assim que o sinal abrir. Espere alguém passar na sua frente para testar o terreno. Você recupera estes segundos de demora em um piscar de olhos mais tarde. Também, use um outro veículo como escudo, pois se baterem, batem nele e não em você.

Um comentário:

Fausto Odilon disse...

Excelente dica! Não vale só pra moto, pra carro também, eu ainda não tenho moto, ando de carro, mas uso essa dica também.

Abraços!

(PS: Ultimamente não confio nem no verde normal, porque já vi muito maluco passando no vermelho na cada dura!)

Lista de Postagens