LEVANDO TOMBOS

A prevenção é importante - Tradicionalmente se diz que só não cai aquele que não se levanta... Pois é, no motociclismo é assim também. Algum dia, a pessoa cometerá um erro, e cairá da moto. E se existe alguém que não caiu, esse alguém cairá no futuro. Ou seja, é daquelas coisas inevitáveis da vida... Dizem que está para nascer o motociclista que não tenha levado um tombo de moto uma vez na vida.

Já que não é possível prever quando vai ser esta queda, é muito importante estar bem equipado para a ocasião, seja ela quando for. Pois você cairá um dia, e se estiver mal equipado, poderá quebrar vários ossos ou se arranhar todo no chão, ou pior.

Este texto pode parecer pessimista, mas de fato, todos caem algum dia. Pode ser um tombo leve, ou não tão leve. Por via das dúvidas, todo motociclista tem o DEVER PESSOAL de se proteger, com um equipamento que o salve de um acidente grave.

Todo motociclista também precisa tomar o máximo cuidado para não se colocar em situações de risco. Por exemplo, evite trafegar muito próximo aos outros veículos no trânsito, pois essa proximidade não é nada "saudável". Mantendo uma distância maior dos outros veículos, você está ativamente afastando a possibilidade de que um acidente ocorra ali mesmo.

Imagine uma situação que resulte num acidente. O que você poderia fazer para evitar esse acidente? E uma vez dentro dele, o que você faria para minimizar os danos? Isso se chama reflexo condicionado. Você condiciona sua mente a fazer determinadas coisas, para já ter um plano de ação no dia em que uma emergência real acontecer.

Isso se chama segurança ativa. Você cuida ativamente da sua segurança, evitando coisas arriscadas e fazendo tudo de maneira "à prova de surpresas desagradáveis".

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...