25.10.07

KIT DE PRIMEIROS SOCORROS

O seu precisa de um check-up? - Você tem um kit de primeiros socorros em sua moto? Se sim, quando você o examinou pela última vez? Muitos motociclistas tem um porque faz parte dos regulamentos do motoclube, ou para se sentirem mais seguros. Mas se eles não olharem o que este kit possui (inclusive muitos ainda estão lacrados), podem ter uma surpresa desagradável quando necessitarem usar tais kits.

O que é vendido como um kit de primeiros socorros em diversas lojas, está muito distante das necessidades de um acidente de moto.

O seu kit de primeiros socorros deve ter uma tesoura muito afiada, para cortar roupas de couro/jeans de pessoas acidentadas. Cada kit deve ter pelo menos um par (melhor se for mais de um par) de luvas de látex, para evitar contaminação, pois vai haver sangue provavelmente.

Um kit deve ter um bom número de bandagens triangulares, feitas de tecido limpo, forte e resistente. Estas bandagens devem ser grandes, muito grandes, uns 40x40 cm. Três bandagens triangulares são um bom número. E o tecido é muito barato se comprar no lugar certo.

É bom ter uma garrafa de água destilada ou filtrada no seu kit. É muito útil no caso de ossos quebrados, ferimentos nos olhos, limpeza de ferimentos, e contra desidratação. Se houver fratura exposta, coloque gazes molhadas no osso, para evitar que o osso seque.

Para fazer uma ressuscitação, as regras não são mais as mesmas. Você deve ter alguma espécie de barreira para evitar sua contaminação por fluidos corporais. Existem tubos que permitem que você sopre o ar para a pessoa, mas que impedem que o ar volte e que você encoste sua boca na pessoa. Podem ser achados em lojas de artigos médicos e são baratos.

Ao testemunhar um acidente, antes de começar qualquer tipo de socorro, chame a polícia (190) ou ambulância (192). Ela precisa ser notificada do acidente o mais rápido possível.

Como você pode ver, a maioria dos kits de primeiros socorros não serve para acidentes médios ou sérios, só para ferimentos leves (por ex, se sai sangue do dedo porque você se espetou num espinho). Por isso, é essencial ter um kit que vá ajudar numa emergência, com os ítens mencionados acima.

Nenhum comentário:

Lista de Postagens