O CAPACETE CERTO

Há diversas razões para usar um capacete integral, mas a menos que você escolha corretamente, ele não vai cumprir a missão (proteger sua cabeça, com conforto) adequadamente.

Apesar de terem o mesmo número, dois capacetes de marcas distintas podem vestir diferente. E um capacete pode ser bom para uma pessoa e ser uma tortura para outra. Isso lhe diz respeito quando ganha um capacete de presente, ou quando recebe um na compra de uma moto usada.

Você pode achá-lo usável por algumas centenas de Km, mas na primeira viagem mais longa, ele pode dar muita dor de cabeça. Por isso, é necessário achar um que vista perfeitamente.

Há três condições para um ajuste apropriado:

- Seu capacete não pode se levantar ou girar por causa do vento.

- Seu capacete não deve deixar uma marca vermelha na testa

- Seu capacete não deve dobrar nem pressionar constantemente as orelhas
Um capacete novo deve ser firme, mas não incômodo. Não deve haver nenhum vazio entre suas bochechas e o forro interno do capacete novo.

Uma vez que esta parte é tratada, você deve verificar o ajuste na testa. Invariavelmente, com um capacete novo você ficará com a testa vermelha. Você pode curar isto comprimindo a área, com o lado de trás de uma colher grande. Não é preciso remover o forro para isto.

Agora assegure-se de que as orelhas não estão comprimidas. Seja com fones de ouvido ou não, as orelhas devem ficar livres de qualquer compressão. Para consertar isto, remova o forro e tire um pouco do isopor da região da orelha, com uma faca. Retirar um pouco demais é preferível a retirar de menos, pois após algumas horas de aperto nas orelhas, a dor será terrível.

Agora que o capacete está bem ajustado, considere usar uma bandana na cabeça sempre que usar o capacete. Há duas razões para isto:

- Você pode lavar a bandana, mas é difícil de lavar o forro do capacete.

- Você pode molhar a bandana em dias quentes, e ela o manterá agradavelmente fresco.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...