FIQUE COM SUA MOTO

NUMA QUEDA, FIQUE COM SUA MOTO Pelo menos até olhar ao redor - Você cai com sua moto e há trânsito ao seu redor. Há uma boa probabilidade de que, se você puder, vai querer dar no pé sem perda de tempo. Afinal, você sobreviveu a um acidente e não quer fazer parte de outro. Você vai correr até a calçada.

Meu conselho é: fique com sua moto!

Isto é,

espere até que você saiba que você pode mover seu corpo (se não quebrou nada, ou tem uma pena presa, etc),

espere até que esteja seguro se movimentar para fora da estrada,

espere até que você saiba o que o tráfego em torno de você vai fazer.

Depois de um acidente, você estará confuso e talvez ferido. É natural que você queira sair dali o mais rápido possível. Mas sair correndo através de uma ou duas faixas de trânsito, sem pensar, vai aumentar dramaticamente as chances de não sobreviver ao primeiro acidente.

Após uma pequena queda, de repente nos damos conta que pode haver trânsito vindo para cima de nós. Se sairmos correndo, podemos sair bem na frente de um carro que estava se desviando do nosso tombo.

Então, SEMPRE olhe para ver como está o fluxo de veículos, e só então decida para que lado ir. Lembre-se que o acostamento de uma estrada também pode estar sendo usado, por um carro que desvia de você. Portanto não deve ser considerado como uma zona segura, que você pode ir sem olhar.

Mas e após 'fugir' da moto, o que você faz? Espera o trânsito se acalmar, se necessário faz o trânsito parar, para que você possa ir buscar sua moto. Não tenha medo dos veículos, eles costumam ser obedientes quando você se impõe.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...