25.10.07

FAROL ACESO

Importante dispositivo de segurança - O costume de acender o farol durante o dia, em qualquer situação, já salvou inúmeras vidas.

Com o farol aceso, a moto fica muito mais visível para:

- motoristas.

- pedestres.

- ciclistas.

Diversos acidentes aconteceram porque algum destes não percebeu a moto se aproximando. Com o farol aceso, estas pessoas tem uma chance muito maior de ver a moto, e tomar consciência da sua presença.

Muitas vezes, no meio de tanto estímulo visual (placas, carros estacionados, pessoas, etc) fica difícil notar uma estreita motocicleta. Se há barulho no local, mais ainda, pois não é possível ouvir o ronco do motor. Diversas colisões acontecem nas áreas centrais da cidade, porque elas combinam todos os fatores acima de uma vez só.

Por isso, acenda o farol! Acenda também sua mente, para ficar alerta aos perigos em potencial da área de trânsito.

Um comentário:

Cmte Maciel disse...

Parabéns pelo blog, dicas excelentes! E devo incrementar a dica do farol aceso. Se você estiver pilotando na chuva, nevoeiro ou coisa semelhante, mas ainda não tiver anoitecido, mantenha o farol em Luz Alta. Isso fará com que todos vejam você mais facilmente. Lembrando claro que se as mesmas condições de intempéries estiver acontecendo a noite, não mantenha o a Luz Alta quando estiver com veículos muito próximos a sua frente. Abraço!!!

Lista de Postagens