FAMÍLIAS E CASAIS

- Os piores alunos - As famílias e casais são os piores alunos numa moto-escola. Isto é porque:

- o menos experiente, para agradar ao mais experiente, tenta aprender muito rápido, passando dos seus limites e se acidentando.

- se um deles sofrer um pequeno acidente (deixar a moto cair, por exemplo), o outro vai correndo socorrer, bagunçando a aula e podendo causar acidentes com outros alunos no meio do caminho.

- quando estes dois tentam aprender (ou 'praticar') fora da moto-escola, é que é mais perigoso. O mais experiente da dupla invariavelmente põe o menos experiente em grandes perigos.

- isso não quer dizer que um instrutor de moto-escola seja melhor que alguém outro para ensinar. Mas acontece que um novato ensinar outro não dá certo.

Se você puder, deixe os profissionais fazerem seu trabalho. E evite a tentação de entrar na mesma turma que seu pai, mãe ou namorado(a).

Li a história de uma menina que tinha recém tirado sua habilitação. Ela pediu uma moto emprestada a um amigo, e foi visitar seus pais para mostrar o que ela havia se tornado: uma motociclista. Os pais decidiram ensiná-la a pilotar "de verdade". Resultado: bateu numa árvore a 30 Km/h, e teve ferimentos sérios mas que curaram rápido. E uma conta na oficina de R$ 400,00 para o amigo dela.

Preciso dizer mais?

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...