EXAME DE TRÂNSITO

NÃO PASSAR NO EXAME DE TRÂNSITO Pode salvar sua vida - Um fato que freqüentemente passa despercebido, é que um dos efeitos do treinamento formal de motociclismo é desencorajar diversos indivíduos a praticar esta atividade. Assim, impede-se que certas pessoas sem jeito para a coisa (ou por grande imperícia, ou por possuir uma mentalidade prejudicial) tenham livre acesso à motocicletas. O que resulta nessas pessoas não se ferindo em acidentes, e não ferindo terceiros.

Cerca de 5% dos estudantes de moto-escola são mantidos fora das estradas. Se estes estudantes tivessem continuado a pilotar motos, acumulando 5000 Km por ano (a média para iniciantes), segundo estatísticas estes seriam responsáveis por 120 acidentes num ano.

Diversos instrutores de moto-escola aconselham alunos-problema a abandonarem as aulas. Estes alunos são perigosos, e não tem nada o que fazer em uma motocicleta, principalmente em vias públicas. Este esforço de desestimular certas pessoas é muito importante, ele mantém as pessoas erradas longe da atividade. Isto representa maior segurança para as pessoas certas, e diminui o número de acidentes.

Esses alunos-problema geralmente possuem alguma dessas características:

- possuem problemas emocionais (perdem as estribeiras muito fácil, possuem problemas psicológicos / psiquiátricos, etc)
- possuem limitações físicas, que impedem uma pilotagem segura
- são muito descoordenados nos movimentos, casos perdidos mesmo
- comportam-se de maneira irresponsável no trânsito
- não gostam de seguir regras
- são usuários de drogas (aparecem nas aulas alcoolizados ou drogados)

Nós sempre pensamos sobre os acidentes que aconteceram próximos a nós. Talvez devessemos pensar nos acidentes que deixaram de acontecer, porque certas pessoas não puderam tirar sua carta de moto - graças a um instrutor que 'pegou no seu pé'.

Um comentário:

Anônimo disse...

boa tarde,me chamo thiago,eu gostei dessa matéria,eu me lembro de quando estava tirando minha carta,tinha um rapaz que era uma verdadeiro problema,sempre discordava com o instrutor e tambem usava uma droguinha...e espero nao cruzar com minha moto com esse palhaço

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...