24.10.07

DUPLAS MOTORIZADAS

Líder na direita ou esquerda? -Você e seu amigo, ou sua esposa, saem para passear, cada um em sua moto. Um de vocês é o mais experiente, e um de vocês é o mais hábil - possivelmente a mesma pessoa. Qual de vocês assume o papel de líder? Em que faixa esta pessoa roda?

Vamos começar por uma dupla onde um é um novato.

O líder deverá ser o mais experiente (pois não faz sentido o mais experiente ser a drag bike neste caso). Isto porque ele tem a responsabilidade de estabelecer a velocidade, selecionar a faixa para uso, navegar, e encontrar problemas primeiro. O novato está ganhando experiência e pode ficar sobrecarregado com tantas tarefas. E a moto líder deve ficar na faixa esquerda da pista, porque esta oferece a maior visibilidade (tanto para a moto quanto para automóveis próximos).

No caso de o menos experiente já ter uma certa experiência (desculpe o trocadilho), então qualquer uma das motos pode ser o líder. O menos experiente pode querer praticar a liderança, e o mais experiente pode querer avaliar este outro. Pode ser arranjado que neste caso, o líder fique na direita, para ficar mais protegido do tráfego, até que já esteja manjando bem do assunto. Este deve ser o único caso em que o líder fica na direita.

No caso de os dois serem inexperientes, mas hábeis, então qualquer um deles pode ser a líder. Desde que rode à esquerda. E o afastamento entre eles deve ser o dobro do normal.

No caso de os dois serem inexperientes e não muito hábeis, é recomendado que não andem em grupo, mas sim independentemente. Ou eles podem achar um motociclista mais experiente, que queira ser o líder do grupo, para que estes dois ganhem experiência.

Nenhum comentário:

Lista de Postagens