DEDOS NAS ALAVANCAS

- Do freio e embreagem - Por razões de segurança, mantenha os dedos sobre as alavancas de freio e embreagem. Isso diminui bastante os tempos de reação, caso surja algum perigo inesperado.

Use dois dedos na alavanca do freio, e quatro dedos na alavanca da embreagem, sempre que achar que pode precisar usar estes componentes rapidamente.

Em velocidades lentas, você não deve cobrir a alavanca do freio. Você deve usar o freio traseiro, e ter a mão totalmente disponível para efetuar acelerações com precisão.

Ao passar por um obstáculo na pista, mantenha as duas mãos no guidão, para assegurar o controle após este obstáculo (buraco, pedra, etc).

Você usa quatro dedos na embreagem, para não prensar nenhum deles no acionamento. Você usa dois dedos no freio, por uma questão de conforto, já que, ao contrário da embreagem, a alavanca do freio não alcança o batente.

Mantenha as duas mãos no guidão quando passar por obstáculos.

Mantenha a mão na embreagem em baixas velocidades.

Mantenha as duas mãos nas alavancas em médias velocidades.

Mantenha a mão no freio em altas velocidades.

2 comentários:

Grego Mania disse...

Ola!! Adorei estas dicas, alias, todas. Pretendo comprar a minha moto logo e desde já busco todo tipo de informação. Quem tem experiencia passa p/ quem começa, e assim seguimos ajudando uns aos outros.
Valeu mesmo!
Sucesso na sua estrada!
Leticia

Evandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...