CURVAS - ESQUERDA E DIREITA

- Diferentes realidades, diferentes riscos - Se tudo o que você tivesse que fazer fosse andar em linha reta, então qualquer idiota conseguiria pilotar uma moto. E a pilotagem não teria muita graça. Mas no mundo real temos que lidar com curvas.

As curvas para a direita são mais difíceis que as para esquerda. É que você precisa fazer uma curva mais fechada. E se você não conseguir, vai dar de cara com o trânsito no sentido oposto. Mas se você não completar uma curva para a esquerda, vai sair da estrada.

Se não houvesse trânsito, a curva para a direita poderia ser feita numa boa. Assim como, se a estrada fosse à beira de uma montanha, não fazer uma curva à esquerda teria um resultado bem pior.

Fazer uma curva à direita, em um cruzamento, é bem mais seguro do que uma à esquerda. Isto porque você não precisa se expôr ao tráfego do outro sentido para fazer uma curva à direita, você simplesmente dobra direto.

Virar à esquerda possui outro perigo: seu apoio lateral pode estar abaixado, e fazer você levar um tombaço.

Alguns solavancos, como por exemplo, ao descer de uma calçada, podem fazer alguns apoios laterais se abaixarem sozinhos. Confira se o seu tem tendência a fazer isto. Se tiver, reforce a mola.

Recomendo cuidado quando for fazer curvas, independente da direção. Faça-as conscientemente, pensando bem e olhando para os lados antes de iniciar a manobra.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...