CUIDADOS AO ESTACIONAR

e algumas considerações - Muitos de nós acreditam que a falta de alguns riscos na pintura, é um sinal certo de fraca masculinidade. Entretanto, diversos pilotos preferem manter sua pintura perfeita, seus espelhos retos, e os pedais no lugar. Algumas dicas de como estacionar suas máquinas vão ajudar os pilotos mais cuidadosos.

* Estacione sua moto com a roda traseira encostando no meio-fio. Assim seu motor ajuda na hora de sair.

* Seus pneus nunca afundam em terra fofa, mas o apoio lateral pode. Se surgir a menor dúvida sobre a superfície, ponha uma "prancha" embaixo do pézinho (uma placa, madeira, lata amassada, etc).

* Estacione a moto a 90 ou 45 graus com o tráfego. Estacionar paralelo ao tráfego deixa a moto bem menos visível, sem reduzir muito a largura de fato.

* Não deixe a moto estacionada com o motor ligado.

* Se você pode escolher diversos lugares, escolha um: onde a rua seja mais larga, afastado de esquinas, não embaixo de uma árvore, sob um poste de luz, ao lado de um veículo mais largo (desde que a moto não fique invisível para ele), e onde ela esteja facilmente visível para você.

* Ligue o alarme, e acorrente a moto à algo sólido. Hoje em dia, a criminalidade está alta e não convém facilitar.

Assim você pode deixar sua motocicleta bem estacionada, e na volta encontrar ela inteira, do jeito que a deixou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...