25.10.07

COTOVELOS

Seus amortecedores naturais - Além da suspensão da moto, você possui dois amortecedores importantes: os cotovelos.

A fim de permitir que estes "absorvedores de choque" trabalhem, você não deve travá-los. Isto é, você deve deixá-los dobrados, não retos.

* Os cotovelos removem a pressão dos pulsos, e permitem um passeio mais confortável por maiores distâncias.

* Os cotovelos dobrados impedem a transferência da instabilidade da roda dianteira ao resto da moto.

* Eles minimizam a transferência de peso durante frenagens.

* Ao passar por um buraco, cotovelos dobrados diminuem o efeito da pancada.

Se você pilota uma motocicleta que requer que você estique os braços sobre o tanque, você sabe que um passeio longo nesta moto é difícil. Os pulsos ficam dormentes, e os antebraços doloridos.

Pilotos de customs ficam sentados em suas motos, geralmente numa postura ereta, e com as costas apoiadas em encostos (que formam uma espécie de cadeirinha). Se este encosto for muito para trás, ele força o piloto a ficar com os braços esticados para alcançar o guidão. O resultado são os mesmos pulsos dormentes e antebraços doloridos. Uma solução é trocar o guidão por um que chegue mais perto de você.

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