23.10.07

CONTRA ROUBOS E ASSALTOS

PROTEÇÃO CONTRA ROUBOS E ASSALTOS - Defendendo sua propriedade - Nos dias de hoje, o roubo de motocicletas está muito grande. As motos geralmente vão para um desmanche, para alimentar o mercado de peças paralelas.

- Por isso, NUNCA COMPRE PEÇAS sem garantia da procedência! Você estará estimulando diretamente o roubo de motos. Para cada peça dessas que você comprar, uma moto vai ser roubada em algum lugar.

- Se souber de peças roubadas, vá para um orelhão distante de sua residência e ligue para a polícia. Faça uma denúncia anônima, dando detalhes (cuidado para não dizer coisas que possam revelar quem você é) para ajudar a desmantelar as quadrilhas. É o nosso dever!

- Ao parar em semáforos, mantenha sempre a primeira marcha engatada, para o caso de uma saída rápida ser necessária.

- Nos semáforos, fique de olho nas pessoas na calçada, veja se não parecem suspeitas. Na dúvida, arranque e fuja preventivamente. Cuidado com o trânsito nesta manobra.

- Ao estacionar em um local, antes de parar a moto analise a área, veja se há pessoas suspeitas por perto. Em caso de dúvida, saia e volte mais tarde (ou nem volte...)

- Evite andar à noite, pois além da pilotagem ser mais perigosa (por causa da pouca luz), existe um perigo maior de assaltos, e o barulho do motor pode ser ouvido de muito longe na calada da noite. Malandros podem ouvir você chegando e preparar uma emboscada num semáforo.

- Instale um alarme em sua moto. Custa em média R$ 180, e pode evitar um prejuízo de muitos milhares de reais, no caso de você não ter seguro. Os da Tech Force são um pouco mais caros, mas são de maior qualidade e usam melhores materiais.

- Não deixe o controle do alarme junto com as chaves da moto. Deixe num bolso do casaco, ou pendurado no pescoço. No caso de te assaltarem num semáforo, você entrega a moto, e quando estiverem fugindo você aciona o alarme e dá no pé. O bandido vai chamar uma atenção do caralho e provavelmente vai abandonar a moto em algum canto.

- Obs: não vá pegar a moto sozinho, pois podem estar te esperando, e você chega desarmado... Chame a polícia para dar cobertura.

- Não dispare o alarme de muito perto, nem de muito longe (pode sair do alcance), e cuidado com possíveis comparsas. É por isso que você deve dar no pé e chamar a polícia.

- Mantenha as baterias do controle remoto sempre novas... com baterias fracas, perde-se alcance.

- Caso você recupere a moto, modifique algumas características, como acessórios etc, para não reconhecerem sua moto algum outro dia. Também pode ser aconselhável mudar de capacete, usar um de outra cor etc.

- Ao deixá-la estacionada, prenda com uma corrente grossa a roda, e use um cadeado grande e de qualidade. Ligue o alarme mesmo se for se ausentar por pouco tempo... nunca se sabe.

- Mantenha em mente que roubar uma moto é fácil, por isso não hesite em se proteger.

- Boa sorte!

Nenhum comentário:

Lista de Postagens