COMO PASSAR POR CIMA

COMO PASSAR POR CIMA DE OBSTÁCULOS NA ESTRADA - E viver para contar a história depois Mais cedo ou mais tarde você vai encontrar algum obstáculo na estrada, bem na sua frente. Talvez um animal morto, ou uma peça de automóvel. Ou talvez você não tenha conseguido fazer uma curva, e o meio-fio está logo à frente.

* Se a moto for de pequeno porte, você pode levantar a frente, simplesmente puxando o guidão para cima. Faça isto um pouco antes de bater no obstáculo.

* Treine o exercício acima num local seguro, para saber fazer na hora da necessidade.

* Para motos de maior porte, a dica acima não funciona muito bem. Tente a dica a seguir.

* Ao ver que vai bater em algo, freie com tudo. E um pouco antes de bater no obstáculo, solte o freio e acelere forte. Isto aliviará o peso da dianteira. Quando for a hora da roda traseira subir no obstáculo, tente dar um "pulinho" bem na hora do choque. Isto alivia o peso da traseira. Mantenha o peso apoiado nos pedais e não no assento. Segure firme no guidão.

* Recomenda-se não bater no obstáculo freando. Isto causará descontrole e uma provável queda no chão.

É bom encontrar um local para treinar este exercício. Pode ser o pátio de sua casa, o cordão da calçada, etc. O importante é praticar até dominar a manobra.

Um comentário:

Grego Mania disse...

Muito bom!!!
Acredito q poderei treinar com a minha 125cc.
E vamos em frente....
Abraços.

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...