CAMINHÕES - companheiros

CAMINHÕES-Podem ser bons companheiros de viagem - Certo dia tive a oportunidade de conversar com mais calma com um caminhoneiro. Ele me contou várias coisas interessantes.

* Os caminhoneiros geralmente estão muito cansados, depois de horas na estrada. Por isso, tome cuidado ao passar perto de caminhões, pois o motorista pode estar sonolento.

* Diversos caminhoneiros apreciam motocicletas, principalmente se são conduzidas por mulheres.

* Motociclistas devem ficar longe dos caminhões. Os pneus recapados têm uma tendência incômoda de se desintegrar, atingindo quem vem atrás. Ou mesmo explodir, dependendo do caso. A energia de um pneu de caminhão estourando equivale à de uma banana de dinamite. Uma motocicleta não teria chance se um pneu estourasse ao lado.

* Ao ultrapassar, faça-o rapidamente. Não passe próximo às laterais do caminhão se tiver escolha.

* Após ultrapassar, ganhe uma boa distância do caminhão, ou seja, não fique direto à frente dele.

* Muitas pessoas pensam que os caminhoneiros são todos burros, bêbados, analfabetos, perigosos e mal intencionados. Apesar de este ser o caso de alguns, a maioria se trata de pessoas esforçadas, com um trabalho difícil nas mãos.

* Devemos respeitá-los para que sejam amigáveis ao motociclismo. Afinal, pode ser que um dia a moto falhe na estrada, e precisemos colocá-la na caçamba de um caminhão, pegando uma carona até a cidade mais próxima.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...