25.10.07

CAFÉ?

Se você está precisando de um, pare. - Você está fazendo uma viagem e são mais de 600 Km atrás de você. Mais ou menos a cada hora, você fez um pit stop para encher o tanque, comer ou beber. E agora você está ficando realmente cansado. Agora é que um cafezinho iria bem, não é mesmo? Não!

Café, coca-cola, guaraná do amazonas, energéticos, etc, não funcionam para mantê-lo alerta quando você está cansado. O melhor é achar um lugar para tirar uma soneca. Meia hora de repouso serve para recarregar sua bateria, pelo menos o suficiente para continuar, se for necessário.

Ou melhor ainda, ache um lugar para tirar o resto do dia para descanso e dormir de verdade.

Apesar de eu já ter feito 800 Km em um dia, com um tempo terrível, descobri que posso aguentar quantos dias forem necessários na estrada, desde que o total diário não ultrapasse 500 Km - e eu faça diversas paradas ao longo do caminho.

Se você está planejando uma perna comprida na sua viagem, sugiro que você faça esta no primeiro ou segundo dia da viagem, pois você estará muito mais inteiro no início. Deixando mais para o fim da viagem, provavelmente você estará cansado demais para completar o percurso com segurança.

Café e remédios não são substitutos para uma boa noite de sono. Em sua próxima viagem, planeje bem o itinerário e os pontos de descanso. Você chegará ao destino muito mais descansado!

Nenhum comentário:

Lista de Postagens