ATRASADO?

Pegue o carro desta vez - É um dia bonito. O tempo está perfeito, o trânsito está leve, você está em casa e precisa chegar rápido em algum lugar, porque você está atrasado.

A moto é ágil e você está certo de que pode chegar neste local, mais rápido do que se fosse de carro.

Não.

A última coisa que você deve fazer neste caso é pegar a moto. Esta seria uma maneira de não chegar ao destino. Aparentemente, é uma situação onde o ideal seria pegar a moto, mas na verdade, é um exemplo perfeito de uma idéia que pode entrar na sua cabeça (chegar lá a todo custo - "só um pouquinho mais rápido", "só passo este sinal que está fechando", "só desta vez saio largando na frente dos carros quando o sinal abrir") e que pode virar um acidente num piscar de olhos.

Quando você está atrasado você corre riscos que são simplesmente estúpidos. Você faz coisas que não faria normalmente, só para chegar um pouco antes no trabalho. Você deve pensar assim: "chegar 5 minutos antes não vale um acidente")
"Eu vou conseguir" preenche sua mente, mas é na verdade uma esperança, e não um fato. Isto inspira você a correr "só um pouco mais" de riscos.

Atrasado? Pegue o carro.

Melhor ainda, tenha o costume de sair um pouco mais cedo, em vez de em cima da hora. Este é um hábito que pode evitar grandes dores de cabeça (literalmente).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...