AS ESTRADAS NÃO SÃO IGUAIS

Um viajante presta atenção - Aqueles de nós que excursionam o país em duas rodas, aprenderam algo sobre as estradas: elas são todas diferentes.

Isto significa que são feitas de materiais diferentes, e que a qualidade de suas superfícies varia consideravelmente, pois podem ser excelentes em um ponto, e lixos esburacados em outro ponto.

As curvas em um ponto da estrada podem ser bem iluminadas, com inclinação correta, de raio constante, e somente um Km adiante, podem ser escuras, de raio decrescente, cobertas de piche, areia, etc.

Por que?

Parece que o que estamos vendo é a manifestação do capricho e disponibilidade de recursos dos diferentes administradores, e da qualidade de seu pessoal de manutenção.

Assim, numa mesma região, as curvas não são necessariamente parecidas umas com as outras.

A mensagem aqui é simples: quando você atravessa uma cidade, esteja pronto para mudanças na qualidade da estrada e sinalização. Diminua a velocidade, e vá aproveitando a paisagem. Não confie nas curvas que não conhece.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...