ANDAR EM GRUPO

Não é siga-o-líder - É divertido pilotar sozinho, e é divertido pilotar em grupo. Cada modalidade tem suas características próprias, e um momento próprio para ser utilizada.

Quando você pilota em grupo, está concordando em ser conduzido por uma moto líder e por uma drag bike. Você concorda com a posição designada e segue a regra número um, não bater na moto da frente.

Mas fora isto, você é completamente independente. Você que decide se acelera ou freia, se desvia do buraco pela direita ou esquerda, etc. Você é o responsável pela sua segurança!

Você concorda em seguir o líder, exceto se ele estiver indo para o perigo. Você concorda em confiar somente em si mesmo para decidir se a ultrapassagem é segura ou não.

Ou seja, pilotagem em grupo requer que cada um dos membros seja um participante ativo.

Cada membro tem o poder de alterar o comportamento do grupo, de sugerir mudanças de acordo com a segurança e capacidades pessoais.

Estar em grupo fornece muitos pares de olhos adicionais, e fornece ajuda em caso de necessidade. Por isto, é uma boa idéia para viagens em estradas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...