ALAVANCA DO FREIO

Cheque-a antes que precise usar - Antes que você necessite usar seu freio dianteiro, em uma emergência, você deve assegurar-se de que ele funcione corretamente.

Aperte a alavanca com o máximo de força que conseguir. Nenhuma parte da alavanca deve chegar mais perto do que 1,5 cm do guidão. Se chegar mais perto do que isto, a alavanca pode prensar seu dedo (especialmente se ele tem um anel), e limitar a frenagem numa emergência. Em algumas motos a alavanca do freio chega a tocar o guidão. Nestes casos, o piloto não consegue sob nenhuma circunstância obter a máxima frenagem.

O que provavelmente está errado, se a alavanca passa do ponto máximo?

Deve haver ar em seu fluído de freio. Se for isto, faça uma sangria do sistema e coloque novo fluído.

Se não houver nenhum ar no fluído, é possível que a tubulação de borracha na linha do freio está enfraquecida. Troque-a. Melhor ainda, substitua-a por uma tubulação flexível com armadura, e você se espantará com a capacidade extra de frenagem.

Algumas motos possuem um ajuste que estabelece o curso da alavanca. Reajuste-o para manter o afastamento de 1,5 cm.

Sua vida depende de poder parar rapidamente. Certamente faz sentido certificar-se de que a alavanca funciona corretamente, antes que você necessite usá-la.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CAPACETE NO TANQUE? NC 750X - crossover

no Brasil R$ 28.990  Na crossover NC 750X, a Honda não apenas aprimorou o conjunto, mas também procurou potencializar as principais carac...